O Dia dos Pais é a quarta melhor data do comércio no ano e a principal fonte de bons negócios no mês de agosto", avalia Vilson Noer, presidente da CDL Porto Alegre. Com a perspectiva de aumento nas vendas, devem circular na economia da Capital cerca de 46,4 milhões de reais.
Os presentes mais citados durante a pesquisa "Hábitos de Consumo", realizada pela Rohde&Carvalho com exclusividade para a entidade, foram as roupas (35,5%), os calçados (15,5%) e os eletrônicos (13,6%). No segmento de roupas, os produtos mais procurados devem ser camisas, calças, abrigos e jaquetas. Entre os calçados, o tênis, os sapatos e os chinelos.
Ainda de acordo com o estudo, 57,7% dos entrevistados vão deixar as compras para a última hora. "Estamos esperando lojas cheias para esta semana. Já é tradição do brasileiro de deixar tudo para a última hora", diz Noer. A pesquisa também mostrou que o presente para o Dia dos Pais merece atenção por parte dos filhos. Cerca de 22% dos respondentes afirmaram que vão investir tempo e dinheiro para comprar o melhor que podem; 50% pretendem fazer uma surpresa para o pai e apenas 15,5% vão questionar o que o pai quer ganhar.
O estudo ouviu 400 pessoas nos principais locais de comércio de rua (Assis Brasil, Azenha, Zona Sul e Centro) e em shopping centers (BarraShoppingSul, Iguatemi, João Pessoa, Lindóia, Moinhos, Total e Praia de Belas).
Fonte: www.cdlpoa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário