Páginas

Seja bem-vindo ao blog da Custom BS!

A Custom está há mais de 15 anos no mercado de software de gestão e possui em sua carteira de clientes grandes redes do varejo tais como Lebes, Certel, Obino, Barriga Verde, Mil Sons, TOK, Bronzatto, entre outras. A Custom BS prima pela qualidade no atendimento aos clientes e proporciona uma consultoria especializada em varejo. Entre em contato com um de nossos consultores pelo telefone (51) 3317-3333.

Custom Business Solutions

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Parceria entre a CustomBS e Decision IT no Jornal do Comércio

O momento certo de optar pela tecnologia

Escrituração digital tem muito a avançar. Maior desafio é ingressar no mundo eletrônico



A Tecnologia da Informação (TI) está revolucionando a área contábil. Com a criação de ferramentas específicas para o setor, os escritórios e profissionais passam a ter acesso a benefícios que podem ajudar a ampliar seu alcance no mercado, reduzir custos e utilizar recursos inovadores nas atividades. Têm a oportunidade de fortalecer suas aptidões, de obter  conhecimento especializado. 

Integrando sistemas, é possível focar na criação de soluções inovadoras e manter a competitividade. Quem ganha com isso é o cliente final. Um exemplo é a parceria entre a CustomBS e Decision IT, que trabalham com um sistema de gestão integrada do varejo associado à organização das empresas para adequação ao Sped fiscal e tributário. 

A ênfase dada pelos profissionais da área de Contabilidade para a organização da informação dentro da rede de lojas fez com que a CustomBS optasse pela implantação do Sped e pelas demais novidades trazidas pelo sistema fiscal e tributário. Com a prática, a empresa visualizou que a geração de conhecimento e gestão das informações são fatores principais para a tomada de decisão. A CustomBS passou a desenvolver sistemas adequados às necessidades do varejo e customizadas na medida certa para cada segmento de mercado. 

A Decision IT atestou a prática em alguns de seus clientes. Por exemplo, na adequação da rede de lojas Lebes, o trabalho executado pela CustomBS facilitou e agilizou a implantação do projeto de adequação ao Sped e à NF-e, feito pela Decision. Há mais de 15 anos, o sistema de gestão da CustomBS controla todos os processos, dados e informações da Lebes, rede com mais de 100 lojas no Rio Grande do Sul. Isso contribuiu para que o projeto atingisse a marca de mais de 1.700 arquivos gerados, validados e auditados, entregues à Receita Federal no formato Sintegra em apenas 45 dias. As alianças estratégicas possibilitam diversificar os negócios e ampliam as competências, afirma Flávio Luis Piccolo Ferrer, sócio-diretor da GDR7 IT Solutions, empresa desenvolvedora de sistemas.


Acabar com o retrabalho também é um problema resolvido com o uso da tecnologia. Isso ocorre porque os dados são armazenados de forma mais correta, já que as novas normativas impõem a utilização de softwares que auxiliam na organização fiscal e contábil. De acordo com Luis Gustavo Masiero, diretor-executivo da CustomBS, a gestão integrada auxilia no controle interno da empresa na medida em que compila um conjunto de processos complementares. Se hoje a empresa não tiver um software robusto, ela não consegue alcançar todas as exigências da lei, já que é totalmente inviável atender a toda legislação sem um software de ponta, afirma. 

Masiero defende a opinião de que cada empresa deve buscar soluções tecnológicas personalizadas de acordo com as suas necessidades. É preciso jogar os diferenciais de cada empresa para dentro da solução, afirma. No ramo do varejo, por exemplo, a rotatividade de produtos e serviços é muito grande, e o fato determina que as informações também rodem com a mesma agilidade. Enquanto no setor da indústria há planejamento, no varejo os dados são demandados para ontem, explica. Como a movimentação de informações é intensa, sem a ferramenta de gestão adequada, não se consegue avançar. 

Mas em outros ramos, quem decide investir na informatização não pode ter pressa em relação ao retorno. Geralmente, no curto prazo, muitas dificuldades aparecem, pois as empresas não estão preparadas. O começo é traumático. Parece que o trabalho é extremamente improdutivo. afirma Masiero. No médio e longo prazo, contudo, os resultados melhoram e o sistema torna-se organizado e automatizado. Uma das questões que dificultam a vida dos usuários, na visão de Masieiro, é a orientação por meio dos manuais de integração de alto nível de complexidade e grande volume de dados. Para ele, a setoriza ção das informações disponibilizadas pelo governo facilitaria a compreensão e ajudaria a desburocratizar o acesso. Se a Receita liberasse para cada setor efetivamente aquilo que lhe compete, talvez facilitasse o trabalho de todos os envolvidos. 

Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário