Você concorda que o telefone deve ser visto como acelerador de negócios e não como um problema? Neste aspecto, confira dez importantes dicas consideradas fundamentais para o melhor aproveitamento deste instrumento desenvolvido por Alexander Graha:
Você concorda que o telefone deve ser visto como “gerador de negócios” e não como um “problema”? Neste aspecto, confira dez importantes dicas consideradas fundamentais para o melhor aproveitamento deste instrumento desenvolvido por Alexander Graham Bell em 1879:
01). Busque criar uma imagem positiva mostrando a quem está do outro lado da linha, uma atitude de disposição, demonstrando confiança e sinergia.
02). Transmita satisfação, alegria e ação emotiva ao atender uma chamada telefônica, mostrando estar comprometido a ajudar.
03). Não ofereça somente produtos ou serviços. Neste período contemporâneo é fundamental oferecer idéias, emoções, segurança, sentimentos e benefícios.
04). Jamais faça promessas que não serão cumpridas por você ou por alguém da sua equipe. Se não for possível cumprir, seja honesto, franco e lembre-se de usar empatia.
05). Sempre que possível faça uma avaliação do seu desempenho e perceba suas atitudes, gírias, expressões regionais e vocabulário utilizado.
06). As objeções existem e continuarão a existir. Não faça disto um problema, mas busque positivamente contornar com respostas verdadeiras e objetivas.
07). Jamais esqueça de utilizar palavras de cortesia, principalmente quando você ainda não conquistou a simpatia da pessoa que está falando com você.
08). Mesmo tendo consciência de que está resolvendo um problema, crie o hábito de não deixar uma pessoa esperando durante muito tempo ao telefone.
09). Lembre-se de fazer anotações dos principais pontos que foram acordados, pois estas anotações são fontes de dados para um próximo contato com este cliente.
10). Retorne os recados telefônicos que você receber, lembrando que esta atitude, demonstrará responsabilidade, profissionalismo e confiabilidade.
O setor de atendimento é muito comentando em treinamentos, entretanto deixa a desejar em situações do cotidiano. Faça uma revisão constante das suas ações ao telefone e permita um melhor desempenho profissional, considerando o reconhecimento do cliente por sua postura coerente as necessidades do mercado empresarial.
01). Busque criar uma imagem positiva mostrando a quem está do outro lado da linha, uma atitude de disposição, demonstrando confiança e sinergia.
02). Transmita satisfação, alegria e ação emotiva ao atender uma chamada telefônica, mostrando estar comprometido a ajudar.
03). Não ofereça somente produtos ou serviços. Neste período contemporâneo é fundamental oferecer idéias, emoções, segurança, sentimentos e benefícios.
04). Jamais faça promessas que não serão cumpridas por você ou por alguém da sua equipe. Se não for possível cumprir, seja honesto, franco e lembre-se de usar empatia.
05). Sempre que possível faça uma avaliação do seu desempenho e perceba suas atitudes, gírias, expressões regionais e vocabulário utilizado.
06). As objeções existem e continuarão a existir. Não faça disto um problema, mas busque positivamente contornar com respostas verdadeiras e objetivas.
07). Jamais esqueça de utilizar palavras de cortesia, principalmente quando você ainda não conquistou a simpatia da pessoa que está falando com você.
08). Mesmo tendo consciência de que está resolvendo um problema, crie o hábito de não deixar uma pessoa esperando durante muito tempo ao telefone.
09). Lembre-se de fazer anotações dos principais pontos que foram acordados, pois estas anotações são fontes de dados para um próximo contato com este cliente.
10). Retorne os recados telefônicos que você receber, lembrando que esta atitude, demonstrará responsabilidade, profissionalismo e confiabilidade.
O setor de atendimento é muito comentando em treinamentos, entretanto deixa a desejar em situações do cotidiano. Faça uma revisão constante das suas ações ao telefone e permita um melhor desempenho profissional, considerando o reconhecimento do cliente por sua postura coerente as necessidades do mercado empresarial.
Artigo de: Dalmir Sant'anna
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