O consumo do mercado do varejo nos próximos anos deverá ser cada vez mais digital, segundo estudo promovido pela CDL Porto Alegre, realizado pela MatériaPrima Pesquisa e apresentado nesta terça-feira (26) durante o Almoço do Varejo.
A primeira tendência apontada no estudo permite afirmar que algum processo do varejo será virtual. Se a compra for realizada em ambiente físico, presentes produtos e vendedores, o pagamento não será feito em moeda de metal, papel ou plástico, mas por meio de sinal digital enviado de telefone celular. O levantamento mostra ainda que os consumidores intensificarão o uso de aplicativos móveis para falar do que gostaram e não gostaram sobre sua experiência de varejo em tempo real, por meio de redes sociais como o Twitter. Outro aspecto importante será a ! preocupação com a idade dos consumidores. O público mais velho valoriza etiquetas maiores, produtos ao alcance das mãos, corredores mais largos, espaço para descanso, fácil acesso às áreas comuns, atendimento treinado, além de mais tempo para as compras.
Fonte: www.affonsoritter.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário